Endodontia no bairro Jardim Paulista

A endodontia é a especialidade odontológica responsável por diagnosticar e realizar o tratamento de doenças na região da polpa dentária (nervo) e canais radiculares. O procedimento mais comum dessa área é conhecido popularmente como tratamento de canal, que consiste na remoção do tecido mole do dente, encontrado na parte interna do mesmo.

O tratamento de canal se torna necessário quando há a presença de cáries profundas, traumas, fraturas e lesões, que comprometem a saúde do dente.. A necessidade para a realização do procedimento pode ser identificada nas seguintes situações:

• Sensibilidade ao tomar bebidas geladas;
  • Alteração na cor do dente, geralmente, mais escura;
  • Abscessos frequentes na gengiva;
  • Dentes quebrados;
  • Necessidade de um tratamento protético.

O tratamento de canal dói?

Nao! Devido à capacitação e experiência dos nossos dentistas, tecnologia de ponta e materiais extremamente eficazes, conseguimos realizar o tratamento com segurança e de forma indolor. O canal é feito com a aplicação da anestesia local, que alivia os incômodos que o paciente poderia sentir.

Por que é importante procurar pelo endodontista?

Os procedimento da endodontia são extremamente importantes porque evitam a necessidade de extração do dente e podem prevenir infecções, que trazem sérios riscos à saúde do paciente. A falta do tratamento de canal pode ocasionar em:

• Dor acentuada;
  • Inchaço na região;
  • Febre;
  • Presença de bactérias na corrente sanguínea (bacteriemia);
  • Infecções em outras regiões do corpo;
  • Queda do dente.

Visitas regulares ao profissional de endodontia podem prevenir tais complicações e manter a saúde bucal e física do paciente. Entre em contato com a Clínica Nakamura, escolha o melhor dia e horário e faça o agendamento da sua consulta. Busque investir em sua qualidade de vida, bem-estar e, claro, na beleza do seu sorriso. Aguardamos a sua visita!